segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Viçosa, Uruguai e a EBD na IPA

O que há em comum Viçosa- MG, Punta del Este, no Uruguai e a escola Dominical da minha igreja (que, por sinal, frequento há 18 anos)? Vou-lhes dizer o que há.
Deus falando a mesma coisa para mim. O mesmo discurso. A mesma resposta às minhas orações. O mesmo desafio. A indicação da mesma decisão e consequentemente direção que preciso tomar.

Gosto muito de um autor de ficção cristã chamado Frank Peretti, muito conhecido pela dupla "Este mundo Tenebroso" e "Este Mundo Tenebroso 2".A fala que me recorro é a fala de um personagem secundário no livro "O profeta", a tia do personagem principal do livro dizendo mais ou menos assim:

"Quando Deus fala com você, é como o livrinho de João: doce ao paladar e amargo ao estômago. Você fica contente: que bom, Deus falou comigo! Que bom, Deus está me convidando para participar da sua obra!! Mas, logo depois que Deus fala e que você assumiu o compromisso, você se dá conta da tarefa que tem que fazer e do quanto você é incapaz de realizá-la". E de fato, é assim mesmo: os sonhos de Deus são do tamanho dEle e, para sermos seus cooperadores na tarefa, precisamos depender dEle e nos ajustar à Ele, não o contrário.

Sei que não estou pronta para o desafio que Deus me deu. E se a coisa dependesse de mim, nunca estaria. Mas aprouve a Deus a chamar as coisas loucas desse mundo, já dizia Paulo, para envergonhar as sábias. Estou no processo de deixar de ser "sábia" (para o meu padrão, o padrão das demais pessoas) para me tornar "louca o suficiente" para atender ao chamado de Deus, tão claro, que tem se repetido independente do Estado ou país em que me encontro.

Enfim... que Deus me ajude. Ou talvez: que eu me deixe ser ajudada por Deus.

Nenhum comentário: