sábado, 19 de maio de 2007

Correr atrás do vento

Meu Deus...

Estaria eu correndo atrás do vento
"olhando perplexo...
me deseperando por não ver mais nexo"
é o que penso vendo a vida neste assento...

meu Deus...

é comum se sentir um fracasso
diante do que fiz como um relaxo
quis abraçar o mundo com o meu braço
mas não cuidei nem de quem estava do meu lado

quisera eu ser uma missionária
olhar as pessoas como o Senhor vê
amar as pessoas e mostrar o seu amor
muito maior que eu.

Quisera eu ter sabido ser sua embaixadora
do nosso reino que não está distante
mas fica a um segundo
logo após do "eu te recebo".

Quisera eu saber cuidar dos cidadãos do nosso Reino
que esquecem tanto como é ser cidadão dele...
Esquecem do princípio da nossa pátria...
esquecem do Rei da nossa pátria
e o vêem tão distante...

Como é difícil pra mim ser embaixadora de um Reino real
mas que parece ideal demais...
como sua filha e trabalhadora
acho que não estou transparecendo nosso reino direito...

Eles não acreditam... Eles não sonham e esquecem os documentos em casa
e acho que as vezes esqueço também dos meus...
Estou sem foco... o que devo priorizar?
por isso estou a perguntar...

Talvez de fato esteja correndo atrás do vento...
porque não vejo resultados profundos
em nada do que estou fazendo.

quem sabe esteja na hora
de mudar os rumos...
talvez esteja cuidando do seu reino no lugar errado...

Um comentário:

Priscila disse...

Oi Gláucia, é você?
Aqui é a Pri...
Queria saber de você...


Quanto ao seu poema: UAU!
Sei que a gente deve viver os momentos e nunca deixá-los passar. A refexão é o que faz a gente jogar o lixo fora. A tristeza e o "meu Deus..." machucam mas cuidam da gente. Acho que foi você que me ensinou isso.

Muito legal a figura dos que esquecem os documentos.

Beijo, querida
Sinto saudade e falta das tuas risadas.